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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38682

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Título: Mercado de videogames domésticos : analisando as estratégias de marketing das gigantes dos games.
Autor(es): FLORENTINO, Eltton Raynne Paiva da Silva
Palavras-chave: Vídeogames; Marketing; Planejamento estratégico
Data do documento: 22-Nov-2017
Citação: FLORENTINO, Eltton Raynne Paiva da Silva. Mercado de videogames domésticos : analisando as estratégias de marketing das gigantes dos games. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso é o resultado de uma pesquisa de informações e análise de dados com o foco nas estratégias de marketing das principais empresas do mercado de videogames domésticos do mundo, que seriam a Microsoft, Nintendo e a Sony. As informações contidas neste trabalho foram selecionadas e retiradas de livros, artigos e sites especializados, com o objetivo de apontar as diferentes estratégias adotadas pelas empresas, qual público alvo que cada uma se direciona, além de auxiliar na criação de um breve histórico das organizações e principalmente de seus produtos, no caso os videogames domésticos, e com isso verificar a importância desse mesmo produto no mercado financeiro mundial e na criação de uma nova cultura, conhecida como cultur a gamer. Sendo adotado e utilizado um método qualitativo de pesquisa para se obter os principais dados e achados deste trabalho, dados esses que podem incluir, além dos já citados, o número de vendas dos produtos, evolução dos videogames e os lucros obtido s pelas organizações, fazendo isso através de um comparativo entre as gerações de consoles (videogames).
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38682
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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